Arroz com Cenoura

Oi Amores, tudo bem?

A receita de hoje é super fácil de fazer, ideal para aqueles dias que queremos dar uma inovada no clássico e é uma ótima dica para servir para a criançada.

Esse delicioso arroz com cenoura é o prato que geralmente é a minha opção para servir algo bem colorido e saboroso mas sem sair do clássico arroz com feijão que eu tanto amo. O legal também é que por ser um prato prato colorido é uma maneira diferente de servir legumes para a criançada, além de ser super versátil já que combina super bem com todos os tipos de proteína e você ainda pode acrescentar outros legumes para colorir ainda mais o prato.

Vamos lá?

arroz_cenoura

Ingredientes

  • ½ cebola cortada em cubinhos
  • 1 dente de alho picado
  • salsinha picada a gosto
  • 2 xícaras de arroz
  • 5 xícaras de água
  • 1 cenoura grande ralada
  • sal e pimenta do reino a gosto

Para facilitar o preparo picamos todos os ingredientes e ralamos a cenoura.

Em uma panela média refogue a cebola em um filete de azeite, quando elas começarem a dourar junte o alho e o arroz para refogar também.

Adicione a cenoura e misture um pouco.

Quando o arroz começar a ficar transparente adicione a água e tempere com sal e pimenta.

Cozinhe o arroz em fogo baixo e deixe a água secar num ponto em que você ainda veja um pouco de bolhas no fundo da panela, isso deve levar +/- uns 30 minutos mas fique de olho pois esse tempo varia de fogão para fogão.

Desligue o foto e tampe a panela, deixe-a tampada por +/- 1- minutos, isso vai fazer com que o arroz termine de cozinhar e fique soltinho.

Por fim coloque a salsinha picada, misture um pouco e sirva com o que preferir.

Dê uma olhada aqui no blog e veja algumas receita que combinam perfeitamente com esse tipo de arroz, como por exemplo :

Agora é só servir e aproveitar essas delícias!!

 

 

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.