Bife à Parmegiana de Forno

Amores!!!

Não sei se com vocês também acontece, mas comigo quando chega o fim de semana vem a vontade de fazer e comer coisas diferentes, fazer aquele prato delicioso que você estava pensando a um tempo. Pois bem, comigo isso acontece direto.

Como vocês viram nesse fim de semana fiz um molho de tomate caseiro que ficou delicioso, ai como sobrou um pouco resolvi fazer um bife à parmegiana, que estava com muita vontade a muito tempo. Sou apaixonada por bife à parmegiana, na verdade acho que sou apaixonada por qualquer prato que vá queijo rs rs rs.

Bom vamos a receita? 

bife_parmegiana

Ingredientes

  • 6 filés de alcatra (patinho ou contra filé)
  • 3 dentes de alho picadinhos
  • 3 ovos batidos
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 e ½  xícaras de farinha rosca**
  • Azeite, sal, pimenta do reino, tomilho e orégano a gosto
  • 1 punhado de salsinha picadinha
  • 200g de queijo prato fatiado
  • molho de tomate (o quanto achar necessário)

Corte o alho, a salsinha, o tomilho em pedacinhos bem pequenos. Bata os ovos, ponha a farinha de trigo e a de rosca uma em cada prato. Procure separar todos os ingredientes para facilitar na hora do preparo.

Em uma tigela coloque o azeite, sal, pimenta do reino, tomilho e a salsinha mexa um pouquinho e mergulhe os filés para que eles peguem o sabor. Tampe bem e deixe descansando por +/- 20 minutos na geladeira.

Pré aqueça o forno a 220 º.

Após os 20 minutos vamos começar a empanar. Primeiro passe os filés na farinha de trigo, depois passe no ovo e sem retirar o excesso passe os filés na farinha de rosca. Para ficar mais crocante passe os filés mais uma vez pelo ovo batido e depois passe novamente pela farinha de trigo.

Unte a forma com azeite, coloque os filés e leve pro forno por aproximadamente 15 minutos. Após esse tempo vire os filés e asse por 15 minutos, sempre olhando para que os filés não queimem.

Retire do forno e coloque o molho de tomate (aquele que colocamos aqui essa semana) e coloque também as fatias de queijo com um punhado de orégano em cima. Volte a forma para o forno e deixe assar por mais 10 minutos. Após 10 minutos retire a assadeira do forno e sirva os bifes na seqüência.

Porque bife à parmegiana quentinho e com o queijo derretido é sempre mais gostoso. Melhor ainda se estiver acompanhado de arroz branco e batata frita. (nhaaaam!!!)

**Uma dica: Normalmente uso uma farinha de rosca especial aqui em casa, misturo a farinha com um pouco de queijo ralado, salsinha seca e pimenta do reino moída ou calabresa seca. Fica uma delícia e dá para usar com qualquer receita de empanado.

Ah essa receita rende mais ou menos 4 porções.

Um comentário sobre “Bife à Parmegiana de Forno

  1. Pingback: 13 receitas de bife à parmegiana com cara de prato de restaurante | Paulo Afonso Tem

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.