Flor de Peito de Peru com Recheio de Ricota

Oi amores, tudo bem?

Dei uma sumida daqui mas vou contar qual foi a minha saga desses dois últimos dias até chegar nessa ideia de vou ensinar nesse post, o que fez com que eu sumisse.

Passei o fim de semana com uma receita em mente, pesquisei umas opções, comprei os ingredientes e comecei a pensar em como poderia mudar a massa e tudo o mais, como vocês sabem eu sempre modifico as receitas e dou o meu toque. Pois bem, segunda resolvi umas coisas, mas como eu ia postar na terça eu achava que super daria tempo (sonho meu! sonho meu!).

Primeiro fiz o o recheio de ricota do jeito que eu queria, guardei na geladeira e fui fazer a massa porque a idéia eram mini tortinhas integrais para servir de aperitivo ou entradinha, mas com a massa diferente da que eu fiz na quiche. Sabem aqueles dias em que você não consegue acertar o ponto nunca? Foi assim, fiz a massa perfeita e ai algo acontece e ela perde o ponto e passei quase uma hora tentando arrumar mas nada deu certo. Encarei isso, joguei fora, respirei fundo e fui tentar de novo no mesmo dia e deu errado mais uma vez.

Resolvi desencanar naquele dia respirar fundo e tentar novamente no dia seguinte. La fui eu de novo, fiz a massa e estava perfeita até colocar o último ingrediente e tudo desandar de novo. Como já tinha feito 3 vezes e deu errado de maneiras diferentes, resolvi encarar o fato de que eu tinha que dar um tempo nessa ideia da torta e partir para outra receita com o mesmo recheio. Então parei para pensar no que ficaria gostoso e no tema de aperitivo saudável, testei a outra ideia e ficou incrível, vim aqui compartilhar com vocês. Mas prometo fazer mais testes na outra massa e quando der certo eu posto.

Chega de conversa e vamos ao que interessa!

flor_peitodeperu

Ingredientes

  • 250g de ricota
  • 2 beterrabas médias raladas
  • 1 cenoura média ralada
  • alho poró a gosto
  • azeite o quanto baste
  • salsinha a gosto
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 300g de peito de peru

Primeiro de tudo amasse a ricota até ela ficar bem soltinha.

Rale a cenoura e as beterrabas no ralo grosso e misture-as na ricota.

Em uma frigideira pequena doure um pouquinho do alho poró e junte a mistura da ricota.

Tempere com sal, pimenta, salsinha e coloque um pouco de azeite para dar a liga. Eu coloquei umas duas colheres de sopa, a idéia é que o recheio fique mais juntinho mas não fique “melequento”.

Pré aqueça o forno a 180º.

Agora vamos fazer as “flores” de peito de peru, para isso contamos com a ajuda de uma forma de cupcake (se tiver forminha individual também serve).

Pegue 2 fatias e coloque na forminha de cupcake, de uma ajeitadinha no fundo para que o peito de peru fique certinho na base, mas deixe a parte de cima desigual mesmo que fica mais bonitinho. Forre todas as focinhas com o peito de peru e leve ao forno por aproximadamente 15 minutos, ou até que a parte de cima do peito de peru fique douradinha (use a nossa foto como referencia).

Retire do forno, coloque o recheio e é só servir. Se quiser pode regar com um pouco de azeite ou com vinagre balsâmico.

Bom apetite a todos!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s