Os benefícios dos chás na amamentação

Oi amores, tudo bem com vocês?

Sempre fui uma adoradora de chás mas depois que a Luíza nasceu descobri os benefício de alguns chás na amamentação. Quando ainda estava grávida já havia lido algumas coisas a respeito como alguns chás que ajudam a acalmar a cólica do bebê, outros que aumentam a produção de leite, que acalmam e por ai vai. Fiquei super interessada no assunto e resolvi me aprofundar mais pra entender melhor como funcionava, mas só consegui ver na prática mesmo depois da chegada da baby.

Com mais ou menos 1 mês e meio Luíza começou a ter cólicas e essa foi a deixa para testar a teoria dos chás, claro que junto com isso também faço algumas coisas para ajudar a acalmar mas isso fica para um outro post. Bom primeiro que não devemos dar chás aos bebês (a não ser que seu pediatra libere), então nesse caso quem toma é a mãe e através e os benefícios dele passam para o leite materno.

CHA

Foi ai que comecei a tomar o chá de erva-doce tomo mais ou menos duas vezes por dia, mas porque eu gosto mesmo. Esse chá tem efeito calmante, é bom para o aparelho digestivo tanto da mãe quanto do bebê e ajuda com as cólicas do neném. Eu confesso que estava meio cética quanto aos efeitos, mas comecei a notar que com o passar dos dias as cólicas dela ficavam menos intensas e nos dias em que eu não tomava aumentava. Enfim acabou virando rotina por aqui, todo café da manhã e lanche da tarde tem cházinho de erva doce.

cha_mamae

Além dele já tinha ouvido falar do famoso “Chá misto da mamãe” da Weleda, até que na primeira consulta com o pediatra ele recomendou que eu tomasse. Esse chá é composto de Alcarávia, funcho, erva-doce, melissa e rosa silvestre e ele tem como benefício ajudar na produção do leite materno. Na teoria a mistura dessas ervas aumentam a produção do leite e melhoram a qualidade dele, além de que elas separadamente tem os benefícios próprios. Enfim posso dizer que tenho tomado todos os dias desde que ela nasceu, acredito que ele ajuda sim na produção do leite mas confesso que nunca deixei de tomar para testar. Isso porque ele é tão gostoso que já faz parte da minha rotina noturna, tomo no meio no intervalo das mamadas e assistindo série com o marido. Tem coisa mais gostosa?

Enfim amores eu não sou nenhuma especialista em chás, mas aqui em casa esses dois tem funcionado muito bem. Ah e as vezes acabo tomando o de camomila antes de dormir, mas esse traz benefício pra mim é pra mim mesmo não pra ela.

Espero que gostem e que aproveitem essas dicas, só tomem cuidado pois assim como existem chás que são bons para a amamentação tem outros que não devemos tomar. Então antes de qualquer coisa pesquise.

Bjs

E bom chá para vocês!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s