Quando descobri que estava grávida

Esse com certeza vai ser um dos posts mais diferentes e especiais que já fiz por aqui, mas com certeza o primeiro de uma nova série que pretendo iniciar esse ano aqui no blog. Com a descoberta da gestação e da maternidade tenho sentido essa vontade de compartilhar sobre essa nova fase, minhas experiências e sensações desse momento tão mágico mas que ao mesmo tempo muda tanto a nossa vida. Vou contar um pouquinho de como descobri que estava grávida e como tem sido a gestação até agora.

Sou dessas mulheres que sempre sonhou em ser mãe, parece meio clichê mas sempre que me perguntavam o que eu queria ser quando crescesse a primeira coisa que vinha na minha cabeça era ser mãe. Aliás não só mãe como me via casada com filhos. Enfim o tempo foi passando, encontrei o Thi, casamos e um bom tempo depois veio o desejo de ter filhos.

Ai descobrimos que não era assim tão fácil assim engravidar, sim o psicológico conta muito como eu estava muito ansiosa isso com certeza acabou atrasando as coisas. O que eu achava que ia demorar poucos meses acabou demorando 1 ano e meio, eu sei que tem muita gente que espera mais do que isso mas ainda que tenha sido “pouco tempo” pareceu uma eternidade.

O clichê da história não para por ai, no primeiro semestre desse ano estava tão empenhada com as coisas aqui do blog e em paralelo marido havia saído de férias, acabou que esqueci completamente do assunto. Não que a vontade não existisse mais, mas estava mais ocupada pensando em outras coisas. Até que num belo domingo, uma semana antes do meu aniversário e 1 dia depois de ter ido na casa de uma amiga (Oi San!) e ficado bem mareada com os cheiros da receita que estávamos fazendo, eu resolvi fazer um teste de farmácia já que estava atrasada mas não acreditava que pudesse estar grávida.

Até que 15 minutos depois “tadaaaa” dois pauzinhos e o tão sonhado positivo, junto com ele veio também 3 meses de puro enjôo e um sono sem fim. Aliás por isso dei uma sumida daqui do blog, fazer comida era praticamente impossível nesse período. Mas não posso negar que a felicidade tomou conta e por mais enjoada que estivesse sempre fui grata por esse momento mágico da gestação.

teste_farmacia

Hoje estou com exatamente 33 semanas e 2 dias, na reta final da gestação bem pertinho do momento em que vamos poder pegar a Luíza nos braços e ai sim embarcar no mundo da maternidade. Mas que essas semanas passem devagar para continuar aproveitando cada segundo e que a Lulu venha no tempo dela e cheia de saúde.

foto02

Acho que me empolguei né?

Bom no próximo post conto mais sobre essa experiência que estamos vivendo aqui em casa e provavelmente além de receitas o Lazz vai ficar cada vez mais recheado de posts como estes, com algumas dicas também. Como eu disse esse ano é o ano das transformações e nada mais justo que o Lazz se transformar também não é?

Anúncios

Um comentário sobre “Quando descobri que estava grávida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s