Batatas Crocantes no Forno

Já contei por aqui que estou em um projeto vida saudável, claro que sem exageros porque não vamos abrir mão das coisas mais calóricas e gostosas (bacon seu lindo). Mas decidi me reeducar e mudar alguns hábitos aqui de casa, não por nada, a intenção aqui é colher os resultados a longo prazo já que acredito muito que você é aquilo que come. Nunca fui aquela pessoa que come lanche todos os dias, lembro que quando era criança ia no shopping com a família e preferia comer um prato de comida do que um hambúrguer, assim como nunca tomei refrigerante por não gostar do sabor e do gás que tem nele. Mas de um tempo para cá estávamos com um hábito de comer salgadinho as vezes, exagerar nos doces e até na pizza (pepperoni é amor). Até que eu reparei que estava me fazendo um pouco mal, me sentia com um certo incomodo no estômago sabe, ai decidi mudar alguns hábitos aos poucos mas “pisar” na jaca sempre que tenho vontade.

Com isso descobri que trocar os tipos de farinha faz bem e deixa tudo mais leve, hoje comecei a ler mais as composições já que antes eu lia só sobre sódio e açúcar. Penso 2 vezes antes de comprar um produto pela composição dele, e o que isso mudou para mim?

Nada, só aprendi a fazer algumas escolhas melhores mas continuo priorizando comidas saborosas. Aliás mudou um pouco sim, agora quando piso na jaca mesmo de passar o dia comendo besteira eu me sinto pesada e com um incomodo no estômago. Mas isso não vai mudar muito nas receitas aqui do blog! Vou continuar colocando receitinhas gostosas e doces que eu tanto amo, porque eu posso trocar tudo mas não vivo sem um docinho delícia por semana, ou mais rsrsrs.

Só achei que seria interessante contar um pouco da minha experiência dos últimos meses e do porque talvez aumente um pouco o número de receitinhas mais leve por aqui. Agora chega de conversa e vamos a parte que interessa?

batata_crocante

Ingredientes

  • 500g de batata
  • 150g de farinha de aveia
  • 25g de queijo parmesão ralado
  • sal e pimenta do reino a gosto

Misture a farinha de aveia ao parmesão ralado, sal e a pimenta do reino.

Corte as batatas em forma de palito, como você ve na foto.

Passe as batatas na mistura de aveia e leve ao forno pré aquecido a 200º por aproximadamente 20 minutos ou até que dourem um pouco.

A batata fica num ponto meio crocante com o meinho mole como se você tivesse fritado.

Sirva com o acompanhamento que preferir e aproveite essa delícia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s