Risotto de Camarão com Brie

Oi amores, tudo bem com vocês?

Depois de 2 dias sem internet, finalmente consegui vim aqui postar uma receita deliciosa para vocês!

Fizemos um fim de semana gastronômico aqui em casa e aproveitamos para comer tudo o que estávamos com vontade, uma dessas coisas era o risotto de camarão aproveitei coloquei um dos queijos que mais gosto, o brie, posso dizer que ficou muito gostoso. Aliás já contei por aqui o quanto gosto da versátilidade do risotto né?

Então vamos a receita?

risotto_camaraobrie

 

Ingredientes

  • 2 xícaras de arroz arbóreo o carnaroli
  • 400g da camarão (o que preferir)
  • queijo brie a gosto
  • ½ cebola picada
  • suco de meio limão
  • 1 xícara de vinho branco seco
  • tomate cereja picado a gosto
  • 1 quadradinho de caldo de legumes
  • 500ml  de água morna
  • 1 colher de sobremesa de manteiga
  • sal e pimenta do reino a gosto

Em uma frigideira funda coloque um filete de azeite e o camarão para dourar, quando ele ficar rosado desligue o fogo e reserve.

Aqueça a água e dissolva o caldo de legumes pronto, mas se preferir pode fazer um caldo de legumes caseiro que foi o que usei nessa receita. (clique aqui para ver nossa receita de caldo de legumes)

Em uma panela média coloque um filete de azeite, a cebola picada e o alho poró para dourar. Acrescente o arroz para risotto e mexa até que fique com a borda transparente.

Coloque a xícara de vinho tinto junto com o arroz e mexa até que ele comece a evaporar. A partir desse ponto vamos regando o arroz aos poucos até que ele fique al dente e com uma calcinha cremosa.

Então regamos o arroz uma xícara por vez, lembrando de sempre mexer o risotto pois assim irá liberar o amido do arroz o que faz com que fique mais cremoso. Depois de 15 minutos coloque o camarão e mexa mais um pouco.

Conte mais 5 minutos, desligue o fogo, acrescente uma colher de sobremesa de manteiga, os tomates cereja e mexa um pouco.

Por fim acerte o sal, coloque a pimenta e o queijo brie ficado e mexa mais um teco.

Risotto pronto agora é só servir com um bom vinho!

Bom apetite a todos!!

 

Publicidade

Um comentário sobre “Risotto de Camarão com Brie

  1. Pingback: Sugestões Gostosas de Dia dos namorados | Lazz Gourmet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.