10 lugares que você não pode deixar de ir em Nova York

Oi amores, tudo bem com vocês?

Hoje vamos fazer um post um pouco diferente, como vocês sabem normalmente passamos algumas dicas de viagem só que mais focado em restaurantes. Mas a partir desses posts recebemos alguns pedidos para que postássemos algumas dicas de passeis em NY.

Atendendo a pedidos cá estou e separei 10 lugares que não podem ser esquecidos se você vai para NY. Na verdade tem muito mais coisas para fazer é como se em cada esquina tivesse uma atração diferente, mas como geralmente vamos de férias e não temos muito tempo para desvendar tudo o que a cidade tem a oferecer. Separei os lugares mais bacanas e os restaurantes/fast foods onde não podem deixar de ir.

Como ia ficar muito grande vou dividir o post em 2 etapas.

Hoje vamos mostrar os 10 lugares que você não pode deixar de ir. Bora?

Top of the Rock

top_of_rock

O Top of the Rock é um observatório que fica em cima do Rockefeller Center, de lá você tem a incrível visão da ilha inteira de Manhattan e do lindo Empire State. São 3 andares de observatório aberto que você pode visitar das 8hrs da manhã até as 00hrs, ou seja pode ver o pôr-do-sol lá de cima e garanto que é lindo demais.

Além disso no Rockfeller Center você encontra a loja da Lego, o Magnolia Bakery e aquela praça fofa que no inverso serve vira pista de patinação.

Central Park e Conservatory Garden

conservatory_garden

 

Claro que o Central Park é um lugar indispensável quando se vai visitar NY, mas você sabia que dentro dele tem um pequeno jardim chamado Conservatory Garden?

É uma das partes mais lindas, como se fossem 2 praças com uma fonte central em cada uma, em uma delas tem um jardim a volta repleto de tulipas entre outras flores que faz com que fique florido quase que o ano todo. Confesso que fiquei completamente apaixonada.

Ah essa parte do Central Park fica entre a 5th Ave e a 105 St.

Metropolitan Museum

met

Confesso que não sou das maiores fãs de museu, me julguem, mas o MET é completamente incrível tem muitas esculturas, jóias, fotos e obras de arte muito interessantes. Além disso se você é fã de Gossip Girl não pode deixar de passar por lá e comer um dos hotdogs, que tem nos carrinhos em frente a ele, sentado na escadaria do museu.

Museu de História Natural

museu_gistoria_natural

Como disse anteriormente eu não sou das maiores fãs de museu, mas esse eu tinha que ir já que sou bem curiosa e gosto de aprender um pouco sobre a historia de diferentes civilizações. Posso dizer que nesse museu dá para aprender muito além de ver muita coisa diferente, mas como ele é enorme recomendo chegar cedo para dar tempo de ver tudo.

Ah além disso periódicamente eles fazem umas exposições especiais e fechadas que valem super a pena ir!!

High Line Park

highline

O High Line Park é um parque suspenso que foi construindo em cima de uma antiga linha de trem abandonada que vai da W 16th St até a W 30th St. Estávamos super curiosos para conhecer por conta da história da linha férrea que tinha antes e confesso que foi uma ótima surpresa, o lugar é uma graça com jardins lindos e cheio de banquinhos para sentar e uma vista linda de tudo.

Ah quando for no High Line, vale a pena descer na W 29th St e caminhar até o Chelsea Market é um lugar delícioso para passear e cheio de restaurantes e doçaria daquelas que tem cupcakes que parecem de desenho?

Grand Central

grand_central

 

A principal terminal ferroviario de NY foi construído em 1903 e até hoje é um dos maiores do mundo. A arquitetura do lugar é apaixonante, quando entrei fiquei alguns minutos estática olhando cada detalhe. Além disso na parte de baixo tem uma praça de alimentação com restaurantes conhecidos como o Shake Shack e o Magnólia Bakery. A sem esquecer da loja da Apple que tem dentro, não é sensacional como a da Loja da Apple da 5th Ave, mas é bem interessante.

Times Square

times_square

Eu sei que é o lugar mais comum de todos, mas não custa nada lembrar de dar aquela passada na Times além de ser encantador ver aquela rua toda iluminada também tem mil coisas para fazer. Cada loja por ali é um evento, em particular a Toys ‘R’ Us que além de ter uma parte fofa de doces tem também uma roda gigante dentro dela. Ah e se você gosta de Forrest Gump vale tomar um lanche no Bubba Gump.

Além disso os artistas de rua são dão um show a parte, vai de Mickey a Naked Cowboy.

Broadway

broadway

 

Resolvi deixar a Broadway como uma categoria a parte, mesmo se você não é fã de musical super vale a pena tirar um tempinho (em média 1h30) para ver um espetáculo. As super produções dos shows encantam e surpreendem muito não tem como não se encantar.

Ah como as peças não são assim muito baratas a dica é ir de tarde na escadaria vermelha a tkts e dar uma olhada nas promoções do dia, as vezes pode ter o musical que você quer ver ou algum outro igualmente interessante.

Passeio de barco por Manhattan

ny

Acho que sem dúvida esse foi um dos passeios mais incríveis que fizemos da última vez que fomos. Pegamos um barco da Water Taxi no Battery Park, um parque que fica ao sul da ilha perto de Wall Street, escolhemos essa empresa pela facilidade de poder descer perto de alguns pontos turísticos passear por eles e pegar o próximo barco da mesma empresa.

Mas voltando pegamos no Battery Park de lá fomos para o pier 17, passamos por de baixo da Ponte do Brooklyn e na sequência fomos a caminho da Liberty Island. O mais sensacional nessa hora é olhar para Manhattan e ver ela ficando pequenininha, é muito amor. Enfim o barco para em frente a estátua e começa a tocar New York New York do Frank Sinatra, chorei litros, ai na sequência ele segue a caminho do Intrepid em uma parada que eles chama de Times Square, pois fica a apenas algumas quadras de lá.

É um passeio incrível que vai te deixar encantado.

Village e Soho

village

Eu já comentei no outro post o quanto gostamos do Village e do Soho, sem dúvida são dois bairros que não podem faltar na viagem. Sabe aquelas cenas de filme com prédios baixinhos fofos que tem escada na porta?

Pois bem o Village é cheio desses prédios e as ruas geralmente são mega arborizadas e estreitinhas, alias também é bem comum ver ciclistas nessas ruazinhas. Ali do ladinho tem o Soho a parte mais badalada, cheia de barzinhos, bares e lojas fofas que vale a pena conferir e vale também sentar em um dos bares e pedir um appetizer esperando o sol se pôr e as luzes acenderem. Tem um clima romântico e boêmio.

Ah!! Logo ali do ladinho do Soho tem a Little Italy, um pequeno pedacinho da Itália (em termos de cantinas) em NY. Os restaurantes são deliciosos com massa caseira e molho fresquinho.

 

Bom amores é isso espero que gostem desse post e se estiverem indo pra lá, boa viagem!!

Um grande beijo e um ótimo fim de semana!!

Anúncios

2 comentários sobre “10 lugares que você não pode deixar de ir em Nova York

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s