Oi amores, tudo bem com vocês?
A Copa do mundo está chegando e preparamos uma semana especial para vocês, a cada dia dessa semana até a abertura oficial da Copa (dia 12/05), vamos trazer aqui algumas receitas típicas de alguns países que participam desse grande evento.
Para estrear começamos com os Estados Unidos, tinha pensado em alguns prato mas como sou uma formiga resolvi então fazer um bolo bem típico americano. O Brownie!
Esse bolinho é sucesso, fica molhadinho com um sabor bem intenso de chocolate e o melhor de tudo é super prático de fazer.
Vamos a receita?
Ingredientes
- 6 ovos
- 1 e ½ xícara de açúcar
- 1 xícara de cacau em pó
- 180g de chocolate meio amargo
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 180g de manteiga
- 1 pitada de sal
- 100g de nozes picadas
Pique as nozes antes de iniciar a massa do bolo.
Em uma batedeira bata os ovos junto com o açúcar por aproximadamente 10 minutos, ou até a mistura dobrar de tamanho.
Derreta o chocolate em banho maria. Quando o chocolate estiver quase todo derretido, acrescente a manteiga e mexa até a mistura ficar homogênea.
A partir deste ponto não usaremos mais a batedeira. Adicione aos poucos a mistura do chocolate com os ovos. Mexa cuidadosamente com uma espátula, para que não quebre a estrutura da massa.
Acrescente aos poucos a farinha e o cacau em pó peneirado.
Coloque a massa em uma assadeira de aproximadamente 30cm, forrada com papel manteiga ou papel alumínio.
Leve ao forno pré aquecido a 180º por aproximadamente 40 min.
Brownie prontinho, sirva ele quentinho com a cobertura de sua preferência ou com uma bola de sorvete.
Um ótimo jogo e aproveite essa delícia!!
Fiquei aguada com esse brownie.
Lindo!!! Deve estar um espetáculo 👏👏👏 eu quero… estou dodoi.
Beijos meninas
Deia