Dica de Viagem: Mercado de San Miguel – Madri

Mais uma novidade que iniciaremos esta semana serão dicas de restaurantes, lugares pra comer em viagens. Não serão posts semanais, mas sempre que tivermos algo interessante vamos colocar aqui pra vocês aproveitarem mais as viagens.

Vamos começar com uma dica em Madri na Espanha, que é uma cidade encantadora! Fui a alguns anos atras a trabalho, então não consegui conhecer todos os cantinhos, mas com certeza voltarei!

Apesar de não ter ido em todos os lugares que pesquisei, um deles fiz questão de ir que é o Mercado de San Miguel. Ele fica no coração da cidade bem na Plaza de San Miguel, e é todo em ferro em uma construção lindíssima de 1916.

Lá se reúnem todos os tipos de alimentos, tapas e até uma livraria gastronômica para quem é apaixonado pelo assunto. É um lugar pra você ir e almoçar, degustando vários tipos diferentes de comidas. São várias “barraquinhas” ou quiosques com tipos de comidas diferentes entre doces e salgados.

02

O ambiente é muito moderno, apesar de estar em um edifícil clássico e aconchegante. Você fica até perdido pensando no que vai comer.

05

O conceito do mercado é te oferecer uma experiencia sensorial, onde o visual conta muito. Eles te trazem a querer experimentar tudo através destas zonas de degustação, que fica irresistível pra qualquer um que queira só conhecer o lugar sem comer nada.

04

Comi essas barquinhas de batata assada com sal grosso e um molhinho com cheddar pra dippar. Simples e delicioso. Todos os lugares te apresentam os tapas em recipientes fofos de mini degustação.

Esta é a vitrine mais tentadora de todas. Pelo menos pra mim uma formiguinha atras de açúcar! São tantas variedades de doces e apresentações lindas que não dá pra escolher um tipo só.

O melhor é você ir com mais gente pra poder beliscar um pouco de cada! hehehe.

Mas tem de sushi, de frutos do mar, sorvete, tudo o que você pode imaginar.

Vale muito a pena ir e passar um tempo lá provando as comidas.

Gostaram da dica? Quem foi já pode comentar o que achou do lugar e quem ainda está planejando em conhecer a cidade tem que incluir este local no seu roteiro!

Esse é o site do mercado para você poder dar uma navegada e ver como é: http://www.mercadodesanmiguel.es/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s