Especial de Natal – Rosbife

Ebaaa o Natal está chegando!! As comilanças, as risadas e as reuniões de famílias mais esperadas! Esta semana vamos nos dedicar às receitas que podem ser feitas para o natal.

Esta é uma receita mais que especial pra mim, é uma receita das tradicionais da minha vó e é muito requisitada por todos da família. Nunca comi um Rosbife como este antes!

O segredo dela é um tempero que chama Tempero da Vovó que é um produto pronto que você compra no mercado, ele vem em vidro e geralmente fica na parte de temperos ou perto de molho de tomate. Esse tempero já vem com a cebola picada, alho, pimentão, azeite, páprica e outros. Se não encontrar pode fazer uma misturinha desses ingredientes.

Vamos então à receita.

Ingredientes:

  •  1 kg de Contra filé sem a capa de gordura
  • ½ vidro de Tempero da Vovó
  • 1 ramo de alecrim
  • 2 folhas de louro
  • Azeite
  • Óleo
  • Sal e pimenta do reino à gosto

Em uma travessa deixe a carne marinar de um dia para outro na geladeira com o tempero da vovó, sal, alecrim, louro, pimenta do reino e azeite.

Para o preparo, deve se ter paciência! Coloque em uma panela funda e que caiba o pedaço inteiro da carne deitada 2 dedos de óleo para aquecer. Quando o óleo estiver bem quente coloque a peça da carne temperada para “fritar”. Deixe do mesmo lado, não mexa na carne até que o barulhinho de fritura desapareça. Aí é o momento de você retirar a carne da canela, deixar o óleo esquentar novamente e colocar a carne de volta na panela do outro lado que ainda não foi “frito”. Repetir estes passos, sempre virando a carne somente quando o barulho de fritura diminuir.

ATENÇÂO! Esse é o segredo da carne, sempre colocar ela de um lado com o óleo bem quente, deixar o barulho de fritura diminuir muito, retirar a peça, esperar o óleo ficar mega quente novamente e colocar a carne do outro lado, e assim virando-a sempre até que forme uma casquinha marrom dourado. Quando chega neste ponto o interior da carne está bem vermelhinho e a parte de fora está cozida corretamente.

Quando acabar este processo, deixar a carne esfriar para cortar, e cortar muito fino que é a dica que a minha vó deu para a carne ficar bem macia na hora de comer. Com o que sobrou na panela, acrescente um pouco de água se for necessário e este vira o molho da carne deliciosa!

Aproveite e se delicie com esta receita!

Deixe seu comentário que ficaremos felizes em respondê-lo.

 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Especial de Natal – Rosbife

  1. Pingback: Purê de Batata com Brócolis e Cream Cheese | Lazz Gourmet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s