Ahhhh a sexta-feira!!! O dia em que acordamos já pensando no final da tarde!
Hoje é dia de sair, descontrair e iniciar os trabalhos do final de semana!
Vou dar hoje uma dica de um happy hour diferente! Fui, no final de semana passado, num bar de vinhos o Bardega Wine Bar, em São Paulo. Já tinha lido sobre o conceito da casa e como eu amo vinho juntei a turminha de sempre e fomos conhecer esta Adega vestida de Bar.
Pra quem gosta de novidades, como eu, vai adorar o conceito desta nova casa em SP que tem uma decoração muito aconchegante à meia luz e som ambiente.
O conceito de degustação de vinhos dos mais variados rótulos, qualidades e valores se torna possível através de um equipamento bem novo, trazido ao Brasil que é a Enomatic. São 12 máquinas no total e elas são geniais! Conservam a bebida e suas características, liberando somente a dose que o cliente deseja. Você pode escolher dentro das opções de aproximadamente 100 rótulos de vinhos do velho mundo, novo mundo, brancos, sobremesas e champagnes (devo estar esquecendo mais algum tipo, pois são muitos) a dose que quer degustar entre 30, 60 e 120 ml.
Um sistema interativo, onde na entrada você recebe um cartão com um chip que você mesmo utiliza indo até as máquinas e escolhendo o vinho que deseja degustar, e assim os valores vão contabilizando no seu cartão individual.
Eu experimentei doses de 30 e 60 ml de vinhos da Itália, França e o que mais gostei de Portugal chama-se Quinta do Perdigão Reserva 2006. Não sou enóloga, então não consigo passar a vocês detalhes técnicos, mas sim foi o que me agradou mais o meu paladar.
Enquanto escolhemos vinhos e degustamos, pedimos alguns pratos da casa. Eles têm um conceito de degustação até na parte da comida, onde na verdade você não vai jantar no Bar e sim degustar acompanhamentos feitos para harmonizar com os vinhos.
Pedimos uma porção fria de uma seleção de 7 tipos de queijos acompanhados de geléia de frutas vermelhas, damasco e pimenta. Você consegue sentir realmente as diferenças dos vinhos com cada tipo de queijo, como brie, parmesão, roquefort, entre outros. Além de a apresentação ser muito fofa e sofisticada.
Outro acompanhamento que pedimos foi o Bolinho de Panceta com conserva de pimenta Cumari. Que delícia de bolinhos, sequinhos e com bastante panceta para nos deliciarmos. A conserva tem um toque adocicado, o que faz com que não seja um trabalho doloroso e ardido, morder as pimentas com o bolinho. Não tenho fotos para mostrar pois ficaram tremidas e muito escuras.
Resumindo a experiência, é um lugar muito diferente, que adorei. Não é dos mais baratos (em média R$ 90 por pessoa), mas vale a pena conhecer e se divertir com os amigos!
Aproveitem o final de semana para entrar neste mundo dos degustadores de vinhos!
Deixe seu comentário, perguntas ou sugestões, ficaremos felizes em responder!
Recomendadissimo!