Bolo de KitKat

Bem Vindos ao Lazz Gourmet!! 

Eu, Dani Lazzarini, e minha irmã Bianca Lazzarini, vamos postar aqui algumas de nossas receitas preferidas e contar um pouquinho as nossas experiências culinárias.

Como é dia das crianças, nada melhor do que começar com um bolo delícia de KitKat. Essa receita é bem especial para nós duas, pois foi a primeira vez que fomos para a cozinha juntas. Como somos apaixonadas por chocolate aproveitamos para roubar uns chocolatinhos, raspar a massa do bolo e comer um pouco do brigadeiro. Foi uma diversão e tanto!!

Não tem coisa melhor do que se divertir cozinhando!!

bolo kit_kat

Ingredientes da Massa

Massa:

  • 3 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 ½  xícara de suco de laranja
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 xícara de chocolate em pó
  • 14 embalagens de KitKat e um saco de confeito de chocolate para a montagem 

Pré aqueça o forno a 180°C.  Bata as claras em neve e reserve.

Bata na batedeira as gemas com a margarina até formar uma massa homogênea meio esbranquiçada. Acrescente o açúcar e bata até ficar homogêneo. Coloque intercaladamente o suco de laranja, a farinha e o chocolate em pó. Após tudo misturado junte o fermento em pó. Desligue a batedeira misture claras em neve na massa, mexendo cuidadosamente até incorporar tudo.

Unte uma forma redonda (sem furo no meio) de 30 cm de diâmetro com óleo (ou margarina) e farinha de trigo. Coloque no forno para assar durante 30 a 40 min, o tempo varia dependendo do forno. Para ver se o bolo está bom após 30 min faça o teste com um palito. Fure o bolo e se o palito sair limpo é porque a massa está boa. Retire do forno e deixar esfriar para poder desenformar sem quebrar a massa.

Ingredientes para o brigadeiro

  • 2 latas de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de margarina

Enquanto o bolo assa misture o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina em uma panela média. Cozinhe a mistura em fogo médio, mexendo sem parar até desgrudar do fundo da panela (ponto de brigadeiro de colher). Retire do forno e deixe esfriar. Depois que esfriou vá acrescentando o creme de leite aos poucos até o brigadeiro ficar cremoso e fácil de espalhar.

Montagem do bolo

Desenforme a massa e corte-a ao meio, para poder rechear. Molhe a massa com o suco de uma laranja, caso seja necessário. Em uma das metades coloque um pouco do brigadeiro, só o quanto baste para não vazar dos lados. Coloque a outra metade acima sem apertar.

Coloque o resto do brigadeiro como cobertura no topo e nas laterais .

Agora pegue os KitKat e coloque cuidadosamente ao redor do bolo bem próximos um dos outros. Se achar que o KitKat ficou muito grande pra altura do bolo, pode dar uma cortadinha no comprimento, lembrando que ele precisa ser pelo menos 2 dedos mais alto que o bolo para poder colocar os confeitos de chocolate sem que caia dos lados.

Na sequência amarre uma fita de cetim, da cor que preferir, e dê um laço bem bonito. Não precisa apertar muito, só para que os chocolates não descolem ou abram um vão de bolo. Por último coloque os confeitos em formato de coração no topo do bolo.

Pronto!! Um bolo lindo que a criançada com certeza vai adorar!!

Publicidade

3 comentários sobre “Bolo de KitKat

  1. Pingback: Receitas para o Dia das Crianças | Lazz Gourmet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.